RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sábado, 24 de setembro de 2011

As Terapias Naturais




Desde a antiguidade, o homem sempre buscou na natureza os meios para a recuperação da saúde e bem estar do corpo. Todas as civilizações primitivas desenvolveram métodos de cura, seja através do uso de ervas medicinais, banhos, jejuns, massagens, rituais etc..
Mas foi do Oriente, inicialmente na Índia, com a Medicina Ayurvédica, e posteriormente na China com a Medicina Tradicional Chinesa, que a humanidade recebeu os sistemas mais antigos de cura natural que se tem notícia, e que estão vivos até hoje.


Ambas tem por fundamento o fato de que a existência é UM, todos estamos imersos no campo energético vital da existência, e cada indivíduo é inteiro, e único.
Os desequilíbrios advém da perda da conexão com a sua essência divina, perfeita saudável.


Os desequilíbrios, se originam sejam das emoções e/ou pensamentos perversos que agridem o organismo, sejam da alimentação ( excesso ou deficiência ), ou ainda dos modos / hábitos de vida. O acúmulo de toxinas no organismo, sejam emocionais, alimentares, ambientais, são os agentes causadores da grande maioria das patologias. Com isso, o princípio básico das terapias naturais é o desbloqueio dos mecanismos de descarga das toxinas, e o restabelecimento do livre fluxo da energia vital.


As Terapias Naturais tem por base o organismo vivo, pulsante, o organismo como um micro-cosmo, ou seja, nós somos e manifestamos o micro-universo, com todos os elementos em perfeito equilíbrio.


Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa ( MTC) consta basicamente de seis técnicas complementares: Meditação; Dietética Energética; Fitoterapia; Shiatsu, Acupuntura; Moxabustão;






A Energia Vital
A energia vital, ou Ki, (Chi), que recebemos primeiramente dos nossos pais, e ao longo da vida absorvemos do ar, água e dos alimentos que ingerimos, é a energia da vida, ela possui em si duas polaridades complementares: A positiva, expansiva, superficial, quente - (YANG) e a negativa, contrativa, profunda, fria - (YIN).
Ambas estão representadas pelo símbolo do Tao.
Yin e Yang fluindo em perfeita harmonia,em perfeito fluxo de transformação, sem absolutismo, já que Yin nasce do Yang, e Yang nasce do Yin.

Yin Yang Pictures, Images and Photos



A energia vital Ki, circula pelos meridianos, que são "canais" de energia vital, são formados a partir do instante da fecundação, e vão juntamente com o desenvolvimento do embrião, se tornando mais e mais complexos.
Quando do nascimento, o organismo está pleno de conexões dos canais vitais, que por terem as mesmas origens embrionárias dos órgãos, vísceras, eles conectam a pele, (origem do ectoderma) com os órgãos e/ou vísceras ( origem do endoderma ou mesoderma).
Com isso, a Acupuntura nasce dessa conexão externo-interno.
Quando se estimula com agulhas muito finas determinado ponto na pele, está na verdade se estimulando um determinado órgão ou vísceras internos.
Da mesma forma, caso um órgão ou víscera esteja em desequilíbrio interno, a região emergente do meridiano correlato na pele, estará dolorida ou congestionada.






Trata-se de um tratamento de auto-cura, de auto-equilíbrio, já que nenhuma substância é introduzida no organismo. Ocorre apenas o estímulo (positivo ou negativo) de um determinado ponto, á fim de que o órgão/víscera relacionados recebam o estímulo/sedação, e o equilíbrio seja restabelecido.
A acupuntura é hoje em dia uma terapia mundialmente encontrada, e na maioria das vezes, pode ser usada juntamente com os tratamentos médicos convencionais.


A acupuntura também avalia a correlação do micro-cosmo do organismo, com o macro-cosmo do planeta. Por isso também são avaliados a harmonia dos 5 Elementos encontrados no planeta com os órgãos/vísceras internos.
Terra, Água, Fogo, Ar e Madeira, são os cinco elementos que se relacionam respectivamente:
* Terra- Estômago, Baço-Pâncreas
* Água- Rins, Bexiga
* Fogo-Coração, Intestino Delgado
* Ar-Pulmão, Intestino Grosso
* Madeira-Fígado, Vesícula Biliar





As estações do ano, fase da lua, também são observadas, pois como o organismo é "permeável" as estações climáticas, existe uma relação entre a época do ano, e a vibração da energia vital nos diferentes órgãos/vísceras internos.


Como o organismo é Um, inteiro, indivisível, temos regiões do corpo em que existem representação de todos os órgãos e sistemas. Regiões como o pavilhão auricular, a sola dos pés e as mãos, deram origem a algumas sub-divisões dentro do universo da acupuntura tradicional sistêmica. Com isso nasciam a Auriculoacupuntura, a Reflexologia podal, e a Quiroacupuntura, todos amplamente usados hoje em dia e com resultados igualmente positivos.





Alimentação
A Medicina Tradicional Chinesa, utiliza outras ferramentas terapêuticas, como a Dietética Energética que tem como fundamento a harmonização do organismo pelos alimentos.
Os alimentos são avaliados em função da energia vital Yin / Yang, e dos cinco elementos, além das suas combinações, formas de cozimento,preparo, etc., são indicados caso a caso, para a pronta recuperação da saúde, e manutenção do equilíbrio.
Para maiores aprofundamentos visitem o site do Dr. João Curvo.


Fitoterapia
São mundialmente famosos os tratamentos fitoterápicos chineses. Utilizam uma infinidade de plantas, além de produtos de origem animal e mineral, com suas combinações complexas, que tem por objetivo o restabelecimento do equilíbrio vital do organismo.
A fitoterapia é uma ferramenta poderosa dentro da medicina chinesa, aliada a acupuntura, os tratamentos são convergentes e se potencializam, visando uma recuperação mais rápida do paciente.




Shiatsu
O shiatsu, é uma massagem feita com uma leve pressão com os dedos polegares, que seguem a mesma direção e sentido dos meridianos de acupuntura. O shiatsu desbloqueia os pontos congestionados dos meridianos, e "prepara" o organismo para receber as agulhas de acupuntura.
Trata-se de uma massagem relaxante, por vezes mais intensa dependendo do caso, mas em geral, só o shiatsu já causa um enorme bem-estar e um desbloqueio energético importante, uma vez que todos os meridianos são estimulados, e o sentido do fluxo energético é respeitado. Com isso, já existe uma melhora circulatória e um aumento da drenagem linfática do organismo.
O Do-in é uma forma de massagem focal, em pontos específicos de acupuntura, que através dos movimentos circulares, visa o desbloqueio manual dos pontos congestionados do organismo e a recuperação do fluxo energético natural, com o alívio das dores e sintomas.






Moxabustão
Trata-se do uso do calor infravermelho ( seja através dos bastões aquecidos de artemísia, seja através dos modernos aparelhos de moxa elétricos) o calor é colocado direcionado para determinados pontos de acupuntura, ( sem tocar a pele) em que se necessita de mais energia Yang. A emissão de raios infravermelhos, causa um alívio instantâneo, além de ser um anti-inflamatório natural e de acelerar o fluxo energético nos meridianos afetados do paciente.
Amplamente utilizada, a moxabustão ganha mais e mais adeptos a cada dia, já que se trata de um tratamento indolor, relaxante e muito utilizado em crianças e idosos.





Hoje em dia também é possível tratarmos nossos animais com milenar terapia da acupuntura. Muitos veterinários já estão tratando dos animais ( sejam domésticos ou mesmo animais de grande porte ) com acupuntura e moxabustão. A resposta é satisfatória e o alívio de sintomas evidente na grande maioria dos casos, além de poder ser usado juntamente com o tratamento convencional.



Para maiores informações Visitem o site Medicina Chinesa
 


A Terapia Reiki




O Reiki é uma terapia natural complementar, originária do Japão, com o Mestre Mikau Usui, que tem como princípio a aposição de mãos do terapeuta diretamente sobre os chakras do paciente.
Rei -enegia celestial/divina; Ki - energia vital.
O Reiki é a união das duas energias a celeste e a biológica.


Chakras são centros de enegia vital, ( assim como são os pontos de acupuntura, todos são pequeninos chakras), temos ao longo da coluna vertebral 7 grandes chakras que são os grandes centros de energia vital.






Os chakras absorvem energia vital do ambiente e levam aos órgãos internos, e também, escoam a energia dos órgãos para o ambiente.
Os chakras básico ( primeiro chakra) e o da coroa ( sétimo chakra) são únicos, o primeiro se abre para a terra, o sétimo se abre para o céu.



os chakras humanos

O terapeuta aplica energia Reiki sobre os sete chackas principais, e/ou sobre alguma região específica afetada ou com problemas.
Trata-se de uma energia vital viva, que flui das mãos do terapeuta ( lembrando que nas palmas das mãos do terapeuta existem chakras ligados diretamente ao grande chakra do coração - energia afetiva ), ao paciente e leva a um profundo relaxamento, e alívios de dores e bloqueios.
O Reiki tem como princípio o uso de símbolos sagrados, que por ressonância, levam a uma mudança vibracional da energia que emerge das mãos do terapeuta, com o chakra que se está aplicando.
É possível também ao terapeuta reiki, a ato-aplicação, e o envio de reiki à distância.
Aplica-se também em plantas e animais, com resultados igualmente positivos.
Terapia Floral

"A Vida não espera de nós sacrifícios inatingíveis, ela apenas pede que façamos nossa jornada com alegria em nosso Coração e para ser uma benção para todos aqueles que nos rodeiam. Se nós fazemos o mundo melhor com a nossa visita, então nós cumprimos a nossa missão.” Dr. Edward Bach




A Terapia Floral é Ocidental, nasce com Dr Edward Bach, médico homeopata inglês, que observou uma correlação sincrônica entre algumas flores, seus hábitos, ambientes, cores e a relação por ressonância, com a vibração dos aspectos emocionais/psicológicos.


Dr Bach desenvolveu a terapia floral a partir de flores do Reino Unido,
seus resultados positivos estimularam pesquisadores do mundo todo a desenvolverem outros sistemas florais (Califórnia, Bush Australiano, Hawaii, Alaska, Florais de Minas, Amazônia, Mata Atlântica, Saint Germain, Filhas de Gaia dentre outros) e hoje a Terapia Floral é amplamente aceita e aplicada em mais de 70 países.







Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação, uma vibração energética específica e é transmitida para água. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada.

Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também. Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.
Na Terapia Floral, a conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural. Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.


Para Maiores informações Visite Instituto Edward Bach
 

*ARCANJO ANAEL* - 14 de Setembro de 2011 - AutresDimensions





Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que a Paz e o Fogo do Amor inundem seu Coração.
Eu venho a vocês, enquanto Embaixador do Conclave.
Abramos, primeiramente, um espaço de Comunhão e de Consciência Unificada, antes que eu entregue minhas Vibrações e as Vibrações que me trazem para vocês.

... Efusão Vibratória ...

***


Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, desde a abertura da Porta posterior de Cristo, muitos seres humanos começam a viver uma aproximação, uma aproximação com outras Consciências, com a deles, aliás, como com Consciências que estão próximas deles.
Dando-lhes a experimentar, viver e Vibrar contatos que podem efetivamente parecer-lhes fora do ordinário.
Seja em suas noites, sejam nos momentos mais oportunos ou inoportunos, muitos seres humanos, pelo mundo, vivem estados incomuns.

***


Desde a abertura da Porta posterior de Cristo (ndr: Ponto KI-RIS-TI, entre as omoplatas), realiza-se, em vocês, a abertura de múltiplos canais.
Esses canais são, antes de tudo, canais de comunicação.
Canais de comunicação entre este plano (onde vocês estão) e os planos da Luz.
Esses canais são perceptíveis.
Eles estão, aliás, em certos casos, em ressonância com estruturas existentes, como a Antakarana, como o canal do Éter ou como as Coroas Radiantes.
As Portas que foram reveladas, durante o desdobramento da Luz, e que se colocaram a ressoar e a Vibrar, puderam ocasionar, em vocês, tomadas de consciência e modificações corporais.
Estas são perfeitamente reais.
Estas estão perfeitamente inscritas em seu programa biológico, permitindo-lhes aproximar-se, sempre mais, do que foi nomeado a Porta Estreita (ndr: Ponto OD da ponta do esterno).

***


Pode-se dizer que hoje, na superfície desta Terra, a Consciência humana é chamada, de maneira cada vez mais intensa, a abrir sua Porta e a receber Aquele que vem propor-lhes a conexão.
Este Anúncio, esta Promessa (realizada também pelo que vocês denominam suas Escrituras, nos seus lados não falsificados), levando-os hoje a uma revolução Interior, chamando-os para manter uma consciência, ou para deixar evoluir e se instalar uma Consciência Nova.
Existe, no Interior de cada consciência humana, sobre este mundo, certo número de modificações.
Essas modificações podem ir ao sentido da tomada de consciência, como também, ao que vocês poderiam chamar de uma forma de letargia ou de ausência de consciência, mesmo ordinária.
O conjunto de sinais biológicos, como da Consciência, assim como os sinais da Terra, assim como os sinais presentes em seus diferentes segmentos da sociedade, apenas faz traduzir o Apelo de Cristo.

***


Um Apelo que é, antes de tudo, Vibratório, um Apelo que vem perguntar-lhes se vocês querem Ser, se vocês querem tornar-se a Luz, se vocês querem possuir o Cristo, na totalidade, se vocês querem ser Seres de pura Luz.
Este Apelo é bem real, qualquer que seja a manifestação, para cada um de vocês.
Ser e se tornar Cristo?
O simples fato de colocar esta questão, à sua Consciência, vai traduzir-se por modificações de equilíbrio.
Essas modificações de equilíbrio não podiam ser mais evidentes, para cada um de vocês.
Elas não podiam ser mais evidentes, também, nos diferentes segmentos da sociedade.
Elas são, também, evidentes nas manifestações dos elementos da Terra e também do Céu.
A humanidade vive então uma transformação.
Esta transformação refere-se, como vocês sabem, à totalidade da humanidade e mesmo àqueles que, no momento, não têm qualquer consciência ou não desejam ter qualquer consciência.

***


A Luz vem bater à porta.
Cristo vem chamá-los, um a um, perguntando-lhes se vocês querem segui-Lo, perguntando-lhes se vocês querem imitá-Lo, perguntando-lhes se vocês querem esposá-Lo, ou seja, tornar-se de novo Vocês, além da aparência deste mundo.
Isso não ocorre sem resistência, isso não ocorre sem questionamento, porque, é claro, este Apelo não é trivial.
Ele não corresponde a um Apelo ordinário, em meio à vida linear, mas a um Apelo Extraordinário.
Um Apelo que não vem tocar (como isso foi o caso no passado) uma alma particular, mas sim o conjunto das almas presentes na superfície da Terra.
Este Apelo, que ressoa de diferentes maneiras, pela Porta posterior do Coração (como sobre a Terra, pelos diferentes sons, perceptíveis em alguns espaços, como as modificações denominadas geofísicas do conjunto do manto terrestre), é, na realidade, multiforme, mas ele tem o mesmo objetivo, a mesma finalidade: colocarem-se a questão do seu Estado de Ser, da sua Unidade.

***


Esta questão, ela pode ser-lhes colocada, de maneira violenta ou silenciosa.
Ela emerge, de qualquer forma, em meio à Consciência total da humanidade (no que poderíamos chamar de noosfera, ou de uma Consciência global) que, como um corpo com suas células, deverá modificar as regras de funcionamento do conjunto das células, atribuir funcionamentos diferentes para um conjunto de células mais do que para outro.

***


Tornar-se de novo KI-RIS-TI, tornar-se de novo, como lhes disse um dos Anciãos, antes de mim, transparente de Luz (ndr: intervenção de UM AMIGO, de 14 de setembro) (*), é tornar-se, si mesmo, Luz.
Tornar-se si mesmo Luz é um estado de Vibração, é um estado de Consciência, é um estado particular que lhes foi explicado de diferentes maneiras.
Hoje, a Consciência percebe (em meio à noosfera como em meio ao indivíduo) esse sentimento específico que, neste instante presente, aparece-lhes como uma iminência.
Então, esta iminência, cada um vai traduzi-la de diferentes maneiras, durante sua vivência, em seus sonhos, em seus humores.
Esta iminência tornar-se-á cada vez maior, a cada dia, porque existe, efetivamente, certo número de prazos específicos, ligados à Terra como ao Céu, e que deve conduzir ao retorno da Luz.
O retorno da Luz é, para vocês, a oportunidade, se tal é sua Consciência, de participar de um mecanismo de transubstanciação: passar da lagarta para borboleta.
Naturalmente, o estado das diversas lagartas é profundamente diferente e, no entanto, em um caso como no outro, que a iminência seja vivida ou não, a lagarta deve nascer.
As circunstâncias do nascimento resultam de sua capacidade para acolher o Apelo, para acolher a Luz Cristo, na Unidade, na Verdade, e para tornar-se este Apelo.

***


Tornar-se Cristo é amar.
Amar, bem além dos jogos da pessoa, bem além do amor humano, bem além do que é possível viver e experimentar, enquanto ser humano.
O que vem é, efetivamente, uma Revolução, bem além de uma Revelação.
Revolução que vem bater à porta da Consciência ordinária, vindo impulsioná-los para viver a Verdade e a Beleza.
Cada Consciência encarnada, onde ela esteja sobre esta Terra, onde ela esteja em sua Consciência, deve viver este Apelo, da mesma maneira, na mesma intensidade, na mesma Revolução.
Ninguém poderá dali extrair-se.
A maneira de ver a Luz é, evidentemente, muito diferente conforme se sua Consciência aquiesce a Cristo ou aquiesce a outra coisa.
Isso em nada mudará a qualidade do Apelo.
Isso em nada mudará seu conduzir.

***


Viver Cristo e se tornar Cristo e ser Cristo, é deixar-se consumir no Fogo do Amor, é deixar-se elevar na Vibração do Coração, é esquecer-se o quanto vocês são sobre esta Terra, a fim de encontrar o que vocês são, realmente.
Compreendam bem que a Luz não pode, em caso algum, ir ao encontro do livre arbítrio.
É-lhes preciso, vocês mesmos, colocar-se além do livre arbítrio, colocar-se, vocês mesmos, sob a ação da Graça.
É preciso, naquele momento, esquecer-se.
Esse momento da passagem de uma eventual recusa a uma aceitação deve se viver, para cada um.
A vivência é apenas para o que acontece em seu Ser Interior.
Mesmo se, é claro, as circunstâncias de vida deste período sejam profundamente diferentes, segundo os locais da Terra, tudo se joga no Interior, mais do que nunca, eu diria.
As circunstâncias exteriores realmente são aquelas que lhes são as mais proveitosas para ter acesso ao seu Ser Interior.
Mesmo se isso pode, à primeira vista, parecer-lhes em total contradição, porque vocês não têm, ao nível da visão habitual, qualquer possibilidade, por antecipação, de julgar ou de prejulgar as circunstâncias que vocês vivem.

***


Ser CRISTO, tornar-se CRISTO, é amar e é, sobretudo, não mais julgar, nem vocês, nem quem quer que seja, nem o que quer que seja.
É posicionar-se no Centro, posicionar-se no Coração, exprimir e manifestar a neutralidade e a Potência do Amor.
O Fogo que se verte e que vai se verter, cada vez mais, em vocês (em sua estrutura biológica, em suas células, em sua Consciência), é o Fogo do Amor.
Sozinho, o Fogo do ego poderá chamar isso de outra forma.
Tornar-se Cristo, ser Cristo, é a Doação total de si, a esse Fogo.
É o Acolhimento e a Doação.
É a neutralidade.
É colocar-se no Centro do seu Ser, mais nada pedir, mais nada temer.
E simplesmente Ser, como eu o disse muitas vezes, HIC e NUNC, desprender-se de todo futuro, no instante que vocês vivem, desprender-se de todo peso vindo interferir (de seu passado, de seu mental ou do que quer que seja).
Viver HIC e NUNC, Transmutar (ao nível do Coração) em Humildade e Simplicidade, é a garantia de que o Fogo do Coração irá assimilá-los, aquecê-los e transmutá-los.
Porque, em última análise, isso não é nada mais do que vocês mesmos que vêm ao seu próprio encontro, mas vocês mesmos além de qualquer projeção, além de qualquer ilusão, além de qualquer armadilha e de qualquer confinamento.
Ser Cristo é viver a passagem da Porta Estreita.
É viver o que foi (mesmo falsificado) ilustrado pela vida d’Aquele que lhes precedeu no caminho do retorno ao Amor.
Tornar-se e ser KI-RIS-TI é fazer silêncio, é não mais escutar senão o Canto da Terra e do Céu, não mais escutar senão a presença de MARIA, não mais escutar senão o Apelo de Cristo e penetrar, com confiança, na Vibração do Fogo que está aí.
Todo resto, absolutamente todo o resto, irá se revelar e se realizar sem qualquer esforço, sem qualquer vontade.

***


O desafio principal, para novamente se tornar e ser KI-RIS-TI, é justamente nada fazer, nada querer e deixar trabalhar CRISTO, em vocês.
Uma vez que foi batido à sua porta, há apenas que acolher, há apenas que nada querer e nada fazer.
Então, Ele poderá tomar posse e devolvê-los a vocês mesmos.
Então, o mecanismo da Liberação será, para vocês, um mecanismo de êxtase, total.
Não haverá mais espaço nem lugar para o que quer que seja a não ser para sua Presença, que não é outra senão a Presença de vocês.
Mas, para isso, todo resto não deve mais existir e isso acontece se vocês o vivem, além do desejo: Aqui e Agora.

***


Os Pilares que lhes foram dados, através do último impulso de Cristo, esses Quatro Pilares (ndr: ver o Protocolo ‘Os Quatro Pilares do Coração’) (**), são indiscutivelmente (mesmo se isso já lhes foi apresentado e não nomeado assim) o meio o mais seguro de viver e ser KI-RIS-TI.
Humildade, Simplicidade.
Isso se refere tanto à sua atitude Interior, como ao seu comportamento exterior, qualquer que seja seu lugar e seu estado.
Guardando presente, na Consciência, essas quatro palavras: Infância, Transparência, Humildade e Simplicidade (ndr: os 4 Pilares), enquanto que estado, enquanto que comportamento e enquanto que Atitude Interior, vocês irão então se estabelecer, e vocês deixarão estabelecer-se, KI-RIS-TI.
Nós lhes falamos longamente da Inteligência da Luz, de sua tripartição, da ativação da Merkabah Interdimensional coletiva.
Nós lhes significamos que o acesso a esta Consciência Unificada ia além, doravante, do horário estipulado do seu Alinhamento comum (ndr: das 19h00 às 19h30, hora francesa no relógio [das 14h00 às 14h30 – hora de Brasília; das 18h00 às 18h30 – hora de Lisboa]), mas convém prosseguir para o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs e para o conjunto da Terra.

***


Lembrem-se, nos momentos que podem parecer-lhes sombrios ou difíceis, de que vocês têm a capacidade, real, de criar, doravante, por sua própria Atenção e Intenção, no centro da Ética e da Integridade, no centro do Aqui e Agora, na Humildade e na Simplicidade, as condições de Transparência para viver a Infância e o Nascimento.
A Ressurreição, a Crucificação, serão vivenciadas segundo o olhar que vocês derem à sua própria experiência.
Se a confiança em sua Essência, se a confiança na Luz, se a Humildade e a Simplicidade estão presentes em sua Consciência, então, Cristo pode nascer e a Porta atravessada.
Não existe qualquer limitação além de vocês mesmo, para viver isso.
Não existe qualquer obstáculo que possa resistir, exceto se vocês o mantêm.
Cristo vem então chamar, cada um e cada uma, para viver sua escolha e sua criação.
Em outros termos, há apenas que se manter tranquilo, alinhado e amando.

***


Quando o Apelo tiver soado, não poderá existir, em cada um, qualquer dúvida sobre este Apelo, qualquer possibilidade de ilusão (ligada a qualquer tecnologia ou a qualquer manipulação do que quer que seja) porque vocês irão viver a íntima convicção da Consciência da Verdade do que vocês vivem.
A Reconexão é um momento de Graça, na condição de respeitar os Quatro Pilares.
A confiança deve ser absoluta.
A Luz agirá na mais justa das Ações e das Graças.
Se, durante este Apelo (que é um Apelo preparatório), vocês acolhem, sem pergunta, sem interrogação e sem medo, pela sua preparação, pela sua capacidade para lembrar-se naquele momento, da Merkabah Interdimensional coletiva, se vocês se lembrarem dos Quatro Pilares e se sua Consciência se alinha HIC e NUNC, então, vocês irão se tornar Cristo, na maior das evidências e na maior das Alegrias.

***


Não há qualquer armadilha, de qualquer natureza, vindo da Luz Una.
A única armadilha seria Interior a cada um, em sua própria resistência, ou em sua própria interrogação, que não pode subsistir se vocês mantêm conscientes, em vocês, a conexão à Merkabah e aos Quatro Pilares do Coração.
Não restará mais, então, senão fusionar.
Todo o resto não tem que ser antecipado, nem projetado, nem temido, nem esperado, porque como isso foi anunciado, a Terra já nasceu em sua Dimensão de Eternidade.
Vocês já estão Liberados do seu confinamento solar, desde quase um ano.
Resta apenas conscientizá-lo, em Cristo e na Totalidade.

***


O Fogo do Coração vai nascer, pelo Apelo Posterior e pela Porta Estreita, pela espada de MIGUEL, pela Nova Eucaristia da nova Tri-Unidade, absolutamente, para cada um.
Há apenas, de algum modo, que se manter tranquilo.
O Abandono à Luz realiza-se então, sem que o menor elemento desse corpo que vocês habitam, sem que o menor elemento dos mecanismos do pensamento ou das emoções, possa alterar ou modificar seu programa, que lhes é próprio.

***


A maior parte do que nós tínhamos que dizer e criar, nós Arcanjos, foi realizado.
Tudo o que vocês tinham que realizar, vocês mesmos, foi realizado.
Tudo está efetivamente realizado.
Muitas coisas vão lhes aparecer, doravante, como cada vez mais evidentes, que isso se refira ao seu estado Interior (mesmo pesado ou leve), que isso se refira a este mundo.
Retenham que, sobretudo, nada há a fazer, mas apenas Ser.
Cristo não os chama para nada além do que ser Amor e Luz.
E isso se vive fora desse Tempo, parando seu tempo, sobre a Terra, como em vocês.

***


Eis a mensagem que o Conclave Arcangélico (que termina muito em breve) me pediu para transmitir-lhes.
Se, em relação aos meus propósitos, existem em vocês perguntas, eu deixarei o Comandante dos Anciãos ali responder (ndr: intervenção de O.M. AÏVANHOV, do mesmo dia) (***).
Resta-me dar-lhes a Comunhão de minha Presença e permanecer, em vocês, durante nosso espaço de Vibração e de Alinhamento, em Cristo e no Amor.
Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas.
Eu sou ANAEL, Arcanjo, e eu amo vocês.

... Efusão Vibratória ...



************


(*) – UM AMIGO (14.09.2011):
*

(**) – ‘Os Quatro Pilares do Coração’ [Protocolo]:
*

(***) – OMRAAM (Aïvanhov) (14.09.2011):

***


Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
14 de setembro de 2011
(Publicado em 16 de setembro de 2011)

***


Tradução para o português: Zulma Peixinho

GEMMA GALGANI – 15-09-2011 - AUTRES DIMENSIONS







Mensagem publicada em 16 de setembro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Eu sou GEMMA GALGANI.
Irmãs e Irmãos, todo o meu Amor acompanhe-os.

Eu venho, como Estrela Unidade, tentar precisar duas noções que se juntam: o Coração Místico e aSabedoria.

Empregarei, ainda uma vez, as palavras oriundas de minha própria experiência, em minha encarnação.
Vejam, através dessas palavras, apenas um apoio de Luz e de Vibração.
E eu esclareço, de imediato, que a palavra CRISTO que vou empregar, vocês podem substituir por Luz Branca, por KI-RIS-TI, por Felicidade, por Alegria, por BUDA, por KRISHNA, pouco importa.
O mais importante é o que vai realizar, na consciência, o Reencontro daqu’Ele que vem bater à Porta (chamem de Estrela, se quiserem).

Vou falar desse Reencontro que ultrapassa, é claro, o simples âmbito de um estado Vibratório, o simples âmbito, mesmo, de sua própria Unidade vivida na carne e na consciência.

O Coração Místico, a Sabedoria é o instante específico, na encarnação, no qual vai viver-se essa vivência: aquele do Reencontro.
Então, é claro, pode-se, também, chamar esse Reencontro de Reencontro com Si mesmo, um Reencontro com a Eternidade.

Quaisquer que sejam as denominações ou os nomes dados, a experiência é sempre a mesma, porque ela vai permitir tocar o Coração Místico e viver a Sabedoria.
Não a Sabedoria tal como pode ser concebida pela personalidade, mas, efetivamente, essa Sabedoria do Coração Místico: aquela do esposo ou da esposa, aquela do Reencontro com a Alegria e com o que não é desse mundo, mas que é ligado à Fonte, à Eternidade, à inefável felicidade de viver, tanto aqui como em outros lugares, nesse mundo em que vocês estão, como lá onde nós estamos.
Esse estado de Luz específica no qual nada mais pode ser desconhecido, nada mais pode ser desejado.
Um Estado que se basta a si mesmo e que se apresenta um dia.
É isso, o Coração Místico e a Sabedoria.

É o momento em que vocês se fundem nessa Luz.
É o momento em que nada mais existe do que vocês acreditavam cinco minutos antes.
É quando tudo vai desaparecer, quando nada mais existe que não esse Reencontro que vem, com suas palavras, pedir-lhes (e esse pedido, nenhum Espírito, nenhuma alma pode recusar), simplesmente, traduzido em palavras extremamente simples: «você quer ser o que eu sou?», que se acompanha de um indizível Amor, que não corresponde a absolutamente nada do que pôde ser vivido anteriormente, com esse Reencontro.

O Coração Místico é, então, essa Luz que vai inflamar-se, tal um Fogo, que virá pôr fim, de maneira absolutamente definitiva, a qualquer possibilidade de ser separado, de estar no escuro, de ser privado do que quer que seja.

Esse instante no qual a consciência encontra-se a ela mesma é um alívio.
É, também, algo que vem suprimir qualquer sede porque, naquele momento, vocês bebem a Água de Vida, a Água Eterna, que é um Fogo devorador.
Um Fogo de Amor que se inscreve e imprime-se em Letras de Fogo, em cada parcela desse corpo, como em outros corpos.

Viver o Coração Místico e a Sabedoria faz com que haja, de maneira Eterna, um Antes e um Durante, que faz com que todos os Depois não possam ser confundidos com esses Antes.
Naquele momento instala-se não a certeza, não a convicção, mas, efetivamente, um Estado.
Esse Estado parece fazer morrer, permanentemente, algo.
Ele é, permanentemente, renovado.
Ele é, permanentemente, ressuscitado e regenerado.

Então, as palavras que se pode portar – como a Alegria, o Êxtase – são, efetivamente, insípidas em relação ao que se joga Durante e Depois.
A alma, o Espírito, o corpo, se está presente, são marcados para sempre, por essa amplitude de Amor, de Alegria e de Felicidade.
A alma, o corpo, o Espírito fundem-se, então, nessa pulsação que não para jamais, no que se regenera, permanentemente, e que vem de toda parte, tanto daqui como de outros lugares.

Tudo é Fonte, naquele momento.
Tudo é Luz.
Nada pode existir além dessa Luz.
Nada pode existir além desse Amor, desse Fogo e dessa Água.
Vocês se tornaram tudo isso e bem mais do que isso.
Então, vocês são conduzidos para além de qualquer possibilidade de identificar-se ao que quer que seja, porque vocês são Tudo, ao mesmo tempo.
Vocês são o Filho que os olha.
Vocês são aquele que se apaga de sua vida, de sua carne.
Vocês são o Sol.
Vocês são o Cristo.
E tudo está em Comunhão.
Tudo está em comunicação.
O cérebro não existe mais.
Tudo é substituído por esse Coração que é uma Fonte de Água Viva, que não para jamais e que expande tudo o que é Vocês, ou seja, o conjunto do que é visto, percebido, sentido e que os inscreve na Eternidade.
Tudo o que era pesado e denso, no Coração Místico, não é mais.
Todo desejo, qualquer que seja, não pode mais manifestar-se, porque vocês têm, naquele momento, a vivência inteira e total de que vocês são esse Coração, essa Luz.
Vocês são, ao mesmo tempo, a majestade e a insignificância.
Vocês são, ao mesmo tempo, o sujeito e o objeto.
Bem menos e bem mais do que isso.

O Êxtase é uma frágil palavra para descrever o que se instala e que não parará nunca mais.
Quando vocês vivem o Coração Místico, toda sua consciência gira em todas as direções do Universo para tomar, no mesmo Coração Místico, a totalidade da Criação.
O que é vivido é raramente passível de transcrição em palavras e mesmo é raramente passível de transcrição, do lado em que estamos, porque isso é uma tal evidência que a Vida pode apenas ser isso e, ao mesmo tempo, Tudo isso.
O Coração Místico é um abrasamento, um abrasamento perpétuo, no Canto do Amor e no Fogo do Amor.

Vocês não podem mais falar de Sofrimento, porque o Sofrimento nada mais quer dizer e o que é vivido no Coração Místico e na Sabedoria pode ser chamado o mais delicioso dos Sofrimentos, porque isso é absoluto e inunda a consciência.
Vocês estão, ao mesmo tempo, reunidos e, ao mesmo tempo, fragmentados em todas as partes.

Esse Estado inscreve-se numa Eternidade em que qualquer referência a qualquer tempo, em que qualquer referência a qualquer fato, onde quer que esteja, não tem mais sentido, porque o único sentido que é vivido é aquele dessa Plenitude e dessa Sabedoria.
Tudo é satisfeito porque, aliás, nada existe a saciar.
Tudo é completo.
Nada há a completar.
A perfeição faz parte do Coração Místico e dessa Sabedoria.
Esse Reencontro não pode mais, jamais, desaparecer.
Ele se inscreve, eu repito, na Eternidade da Consciência.

Então, muitos seres humanos, hoje, pressentem – aceitando ou não – que um evento diferente vai desenrolar-se.
Esse evento fará de vocês o que vocês criam.
Mas o Reencontro será, de algum modo, visível, ao mesmo tempo, ao sentido, ao Coração e à razão.
Esse Reencontro vem apagar tudo o que não é essa Plenitude.

Então, como Ele havia dito: «tenham sua casa limpa», é viver, em confiança, as primícias do Reencontro.
É preparar-se ao Coração Místico e à Sabedoria, desempoeirando, deixando o lugar Livre, para aceder a isso.

Os testemunhos e os marcadores da chegada do Coração Místico e da Sabedoria já estão presentes em vocês, porque, em definitivo, é apenas uma revelação.
Essa coisa jamais esteve ausente; ela, simplesmente, foi esquecida.
Ela não vem, mesmo se é ilustrada nos Céus (aliás, de seu próprio Coração).
O que há para viver, esse Coração Místico e essa Sabedoria já está, é claro, de toda a Eternidade, inscrito na Consciência e vive-se nessa carne, porque essa carne leva essa marca, em cada célula.

O Coração Místico é ouvir e escutar a Eternidade do Amor e da Luz.
É abrir-se como uma flor.
É tornar-se essa flor desabrochada que já estava na promessa nas raízes.
O Coração Místico e a Sabedoria são o esquecimento, também, de tudo o que não é tudo isso.
O Coração Místico e a Sabedoria são a Liberdade.
Essa Liberdade e essa Sabedoria são totais.
Elas são, eu diria, elas mesmas, porque é sua Essência, porque é a Essência da Vida, é a Essência das criações, tanto das criaturas como dos criadores.

O apelo, porque é um, ninguém poderá ignorar, e cada alma deve vivê-lo, a fim de viver, realmente, a existência desse princípio que sustenta toda a Vida.
O Coração Místico sustenta, efetivamente, toda a Vida, porque nenhuma vida poderia aparecer, onde quer que fosse, sem esse Coração Místico.

Então, os Quatro Pilares de que se faz referência são, também, um quadro: o quadro do infinito que não tem mais qualquer quadro.
Mas são, também, Pilares, ou seja, pontos de apoio, inscritos em seu Templo, que é esse corpo, para permitir-lhes viver o Coração Místico e a Sabedoria (ndr: ver o protocolo - os 4 pilares do coração).

Nisso, nesse Reencontro, há apenas que acolher, há apenas que tornar-se Sábio e deixar esse Coração, que é o Seu, abrasá-los, fazer o Silêncio de tudo o que seja possível pôr no Silêncio e viver, simplesmente, o que é dado a viver e proposto a cada uma e a cada um, a fim de que ninguém possa ignorar o que é esse Coração Místico.

É claro, existe, para muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, uma distância.
Mas, mesmo através dessa distância com o Coração Místico haverá, aí também, uma reconexão, porque essa reconexão é o retorno da vida em sua Essência e em sua Totalidade.

A reminiscência do Coração Místico e da Sabedoria permitirá, então, a toda Consciência, não mais, jamais, ignorar e não mais, jamais, ver-se pôr um véu de esquecimento a essa Verdade.

Lembrem-se de que esse momento específico do Reencontro apenas pode acontecer em vocês, no centro de vocês, e não depende, absolutamente, de nada mais do que seu Coração.
Basta-lhes, então, colocar-se no Coração, entre os Quatro Pilares e viver, simplesmente, com Humildade, esse Reencontro.

Inúmeras Consciências Unificadas (vindas de diversos Universos, de diversos Mundos) acompanham-nos e acompanhá-los-ão, cada vez mais, pelo canal de MARIA que está aberto, por suas próprias Coroas e, sobretudo, em sua própria Consciência.

O Coração Místico e a Sabedoria são uma constante, porque são a própria constante do Reencontro.
Algumas almas viveram-nos, como eu, em minha vida, há extremamente longo tempo agora, em termos humanos.
Mas, em termos desse Coração Místico, não era nem ontem nem anteontem, mas é sempre Agora.

Lembrem-se, também, de que, para além dos Quatro Pilares, a única distância que pode existir é oriunda apenas de algumas ilusões presentes, aí também, na periferia desse Coração Místico.

É claro, como eu disse, vocês serão cada vez mais acompanhados.
Nós os acompanhamos, porque é uma festa.
Não são vocês que vão viver unicamente isso, é o conjunto da Criação e o conjunto de Dimensões.
Nós não estamos aí para viver isso em seu lugar, porque nós já vivemos isso.
Nós estamos aí, simplesmente, para assistir ao renascimento desse Coração Místico e dessa Sabedoria, porque esse renascimento é, também, para nós, um renascimento, porque esse Coração Místico e essa Sabedoria renascem, de modo perpétuo.
É uma Fonte que nunca seca.

Então, no que vocês são, ainda, sobre esta Terra, lembrem-se, simplesmente, dos Quatro Pilares; lembrem-se, simplesmente, de que o Coração Místico e a Sabedoria nada mais são do que vocês mesmos.

Então, o Reencontro será preparado do melhor dos modos.

Aí está o que o conjunto das Estrelas pediu-me para emitir-lhes como Vibrações e como palavras, mas apreendam, para além das palavras.
Vão à Essência e ao Essencial.

Irmãos e Irmãs, o Coração Místico e a Sabedoria, que é o seu e que é o meu, e que é Tudo, será, também, seu Reencontro e seu Estado.

O canal de Maria, o Alinhamento, alguns momentos de suas noites e de seus dias são preparações intensas para o Reencontro.

Tomem por hábito portar, o mais frequentemente possível, sua Consciência sobre esse Coração Místico e essa Sabedoria.
Em outros termos, preparem-se para o Amor e para a Luz sem fim e sem freio.

Eu sou GEMMA, no Amor do Um e no Coração Místico, na Sabedoria, com vocês, no Amor.

Até já.

___________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte:www.autresdimensions.com.

Versão do Francês: Célia G. - http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com/

O GRANDE ALINHAMENTO PLANETÁRIO DO DIA 26/09/2011





Estamos acompanhando há algum tempo os Terremotos maiores ou iguais a 6 graus, causados pela influência dos Alinhamentos Planetários.

O próximo alinhamento acontecerá no período de: 26 a 30 de setembro.

Estarão alinhados: Mercúrio, Sol, Elenin, Terra e Urano (Urano não aparece devido sua distância. É necessário utilizar o simulador e diminuir o zoom para observar.)

Conforme imagem acima, Elenin estará a uma distância de 0,621 Unidades Astronômicas do Sol e 0,381 AU da Terra.

Não é de Agora que o Cometa Elenin está exercendo influência sobre a Terra
.

No dia 09/08/1968 houve um grande alinhamento de: Terra, Sol e Elenin (Mercúrio estava quase participando do alinhamento); Elenin estava a uma distância de 70 Unidades Astronômicas, ou seja, o equivalente a 70 vezes a distância entre a Terra e o Sol.

Nesta primeira imagem não é possível ver o alinhamento, portanto, diminuímos o zoom quase no máximo, veja a imagem abaixo:

A melhor maneira de enxergar este alinhamento é utilizando o simulardor JPL. Entre e comprove.

Aconteceram dois Terremotos Fortíssimos de 9 graus, por causa desse alinhamento, no dia 13 de agosto de 1968 na região de Arica, fronteira entre Chile e Peru.

Existe um estudo científico que comprova que quase todos Terremotos maiores ou iguais a 6 graus, são ocasionados no período de um alinhamento planetário, vide: Um estudo do Dr. Mensur Omerbashich referente os alinhamentos e a relação com os terremotos.

Para as Sementes Estelares: Isso só vem confirmar o que estamos acompanhando há um bom tempo.

Para a manada mamada e para os Céticos: Não vem praguejar em nosso e-mail nem nos comentários, não gostou do tema abordado, fecha o navegador. Só um detalhe, não vai querer depois espiritualizar-se no último segundo: Meu deus, meu deusssss, salve-me... risos.

O que uns veem como destruição, outros veem como liberação.

Para o nascimento da borboleta, a lagarta deve morrer.


Atualizarei, abaixo nesta página, na medida que ocorrer um terremoto maior ou igual a 6 graus, referente este alinhamento.

Terremotos referente ao alinhamento Planetário de 26/09:
1º? (Aguardando)

Outros acompanhamentos que fizemos:
Terremotos referente o alinhamento de 16/08: Terra, Mercúrio, Sol e Vênus
Terremotos referente o alinhamento de 03/09: Sol, Elenin e Plutão
Terremotos referente o alinhamento de 16/09: Sol, Elenin e Netuno

Via http://www.mestresascensos.com

Nota MM: Aproveitamos a dica do querido André, autor do texto acima, abrimos o simulador JPL, e fomos conferir um dos maiores terremotos de todos os tempos neste planeta: terremoto de 8.0, de 1906 em São Francisco, Califórnia - EUA. Este abalo ocorreu em 18 de abril de 1906. Sabemos que para conferir a influência dos alinhamentos nos terremotos, devemos checar até 5 dias antes ou até 5 dias depois. Neste caso, encontramos o alinhamento de: Marte, Vênus, Sol e Mercúrio no dia 23 de abril de 1906.

Também conferimos aquele que é conhecido como o "Grande Sismo do Chile", considerado o mais violento sismo já registrado cientificamente. Este abalo foi de 9.5, ocorrido em 22 de maio de 1960. Checamos o JPL e encontramos o alinhamento de Vênus, Sol e Netuno na data de 21 de maio de 1960.

Recentemente, independetemente da participação de Elenin nos últimos alinhamentos, nos períodos dos mesmos, todos, promoveram abalos de categoria forte e muito forte.

Clique aqui para acessar o simulador JPL e divirta-se!
http://minhamestria.blogspot.com

Om mani padme hum

om mani padme hum

Erro no tempo01

""

Celebrações Solares: Equinócio de Primavera - Em galês é conhecido como Alban Eilir ou a Luz da Terra & A Lua dos Ventos - Setembro




Detalhes do evento: Festival celebrado no dia 21 de setembro marca o Equinócio da Primavera, que em gaélico se diz Meán Fomhair.
Em galês é conhecido como Alban Eilir ou a Luz da Terra, representa o momento de regeneração com a bênção dos campos e das sementes, quando o dia e a noite se tornam iguais, portanto, uma data de maior equilíbrio e reflexão interior.

No Hemisfério Norte celebra-se no dia 21 de março.

Os dias escuros agora se vão e a Terra está pronta para ser adubada, dando início ao plantio, tanto físico como espiritual. Portanto, é um período de grande atividade e concentração de energia, a fim de assegurar um bom amadurecimento dos frutos recém plantados. Época de transição e de transformações.

Este ano o ápice da Primavera, oficialmente, começa no dia 23/09/2011 às 06:04h.

"O mundo está cheio de coisas mágicas, esperando pacientemente para o crescimento da nitidez de nossos sentidos." - W.B. Yeats.

Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!


Equinócio de Primavera
Festival celebrado no dia 21 de setembro marca o Equinócio da Primavera, que em gaélico se diz Meán Fomhair. Em galês é conhecido como Alban Eilir ou a Luz da Terra, representa o momento de regeneração com a bênção dos campos e das sementes, quando o dia e a noite se tornam iguais, portanto, uma data de maior equilíbrio e reflexão interior. No Hemisfério Norte celebra-se no dia 21 de março.
Os dias escuros agora se vão e a Terra está pronta para ser adubada, dando início ao Equinócio de Primaveraplantio, tanto físico como espiritual. Portanto, é um período de grande atividade e concentração de energia, a fim de assegurar um bom amadurecimento dos frutos recém plantados. Época de transição e de transformações.
No ápice do Equinócio da Primavera podemos homenagear a Deusa lusitana Atégina, cujo nome significa renascimento, Sucellus e Cernunnos, o Deus da fertilidade e da abundância. A Páscoa surgiu através de um antigo festival dedicado à Deusa germânica Eostre, cujo o símbolo era o coelho.
Lembrando que não se trata de um sincretismo entre mitologias, nem um incentivo à mistura de panteões, mas um esclarecimento sobre o festival e suas semelhanças.
Nessa época costuma-se abençoar a terra, colocando-se ovos pintados no altar, simbolizando a fecundidade dos sonhos e o renascer das esperanças. Os ovos podem ser pintados crus ou cozidos, com símbolos celtas e depois enterrados ou comidos, enquanto mentalizamos nossos pedidos e desejos.
Fase ideal para harmonizarmos-nos interiormente no amor, na profissão ou em todas as áreas da vida. Aproveite para meditar próximo aos campos verdes. Que assim seja!
Rowena Arnehoy Seneween ®
Correspondências:
- Correlação: tempo de floração e celebração da páscoa cristã.
- Símbolos: cor branca e verde, ovos pintados e flores coloridas.
- Incensos: cravo, jasmim ou flor do campo.
- Alimentos: vinho branco, chá de flores, bolos, doces e frutas.

Sementes da Primavera
Mundos distintos
Momento distante
Sonhos perdidos
Além do horizonte
Esperanças renascem
A roda segue adiante
Medos que partem
Suave brisa da primavera
Leve embora as marcas
Que o triste inverno deixou
Renascendo o amor
No coração que aflorou.

Rowena Arnehoy Seneween ®
Extraído do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.


Sugestão para celebrar o Equinócio da Primavera

Publicado por Rowena em 22/9/2010

No Hemisfério Sul, setembro marca a época da renovação, com a chegada do ápice da primavera. A seguir, sugestão para comemorarmos essa data no Druidismo sob uma ótica Reconstrucionista, baseado nos princípios da Ordem Druídica ADF.

Este festival, no País de Gales, é conhecido como Alban Eilir ou a Luz da Terra, uma época de transição e de transformações. Este é o momento da regeneração das energias com a bênção dos campos e das sementes, onde o dia e a noite se tornam iguais, portanto, uma data de maior equilíbrio e reflexão interior.

As festividades deste dia vão desde a conscientização da preservação do meio ambiente, aos símbolos de lebres, ovos e flores especiais para ocasião.

Coloque tudo que irá precisar por perto: três caldeirões, incensos, água, fósforos, uma vela verde, uma maçã, vinho branco, ovos cozidos e pintados. Como de costume, prepare o local onde será realizado o ritual, defumando-o.

Os ovos pintados no Equinócio da Primavera são sinônimos de fertilidade, proteção e boa sorte, pois essa é a época ideal para cultivarmos novas sementes, ou seja, novas metas, sonhos e objetivos. Cozinhe os ovos e pinte-os com símbolos celtas, projetando neles seus sonhos e desejos.

No centro do seu bosque sagrado coloque os três caldeirões. No caldeirão da esquerda coloque a água (Reino do Mar), no caldeirão do centro a vela verde (Reino do Céu) e no caldeirão da direita coloque os ovos pintados (Reino da Terra). Adorne todo o local com flores coloridas, folhas verdes e elementos que lembrem a primavera.

Em seguida, no seu espaço sagrado, cruze os céus com os dedos, dizendo:

"De Norte a Sul, de Leste a Oeste... Iniciamos nossa jornada, abençoados pelo Céu, a Terra e o Mar. O Céu, que se estende acima de nós, o Mar que nos rodeia e a Terra que se estende sob nossos pés. Estamos reunidos hoje, para homenagearmos os Deuses e saudarmos o Equinócio da Primavera."

Comece o ritual honrando a Mãe Terra, fazendo-lhe uma oferenda, que poderá ser um alimento, fruta, bebida, flores ou uma poesia. Coloque suas mãos no chão e diga:

Honrando a Mãe Terra através das Nove Virtudes:

"Mãe Terra, abençoai as sementes da esperança,
Para que a nossa adoração seja verdadeira,
Para que as nossas palavras tenham honra,
Para que as nossas ações sejam justas.

Mãe Terra, abençoai as sementes da esperança,
Para que a nossa dedicação seja leal,
Para que a nossa coragem seja constante,
Para que o nosso amor seja generoso.

Mãe Terra, abençoai as sementes da esperança,
Para que em nossos corações aja hospitalidade,
Para que o nosso caminhar seja sempre forte,
Para que o nosso viver seja firme e perseverante.”

Mãe Terra, aceitai nossa eterna gratidão!

Coloque a oferenda na frente do caldeirão da terra. Sugestão: maçã.

Declaração do Propósito

"No Bosque Sagrado nos reunimos para celebrar o Equinócio da Primavera, o tempo do equilíbrio, momento para respirar profundamente após a longa escuridão... Reunimo-nos para acolher o tempo da luz, do calor e do crescimento. Reunimo-nos para honrar as energias de cura que estão começando a fluir através do solo, abaixo de nós, nas plantas que nos cercam e nos céus acima de nós. Como nossos antepassados fizeram antes de nós, assim o fazemos agora. Fàilte!"

Estabelecendo contato com o caldeirão do centro (Céu)

“Acendo o fogo sagrado de Brighid para nos inspirar,
O Fogo Sagrado que queima dentro de nós para nos transformar.”

Acenda a vela verde dentro do caldeirão e diga:

"Os dias escuros agora se vão e a Terra está pronta para ser adubada, dando início ao plantio, tanto físico como espiritual. No Festival da Primavera homenageamos os Deuses irlandeses Brighid, a Senhora da Inspiração e Cernunnos, o Deus da fertilidade e da abundância."

Estabelecendo contato com o caldeirão da esquerda (Mar)

“No fluxo das águas profundas da sabedoria e do renascimento.
Fluímos através das águas sagradas dentro de nós, rumo ao crescimento.”

Com o caldeirão da água, molhe os dedos e faça o símbolo do triskle ou de outro símbolo celta na testa, pedindo pelas bênçãos de Brighid. Aproveite para pedir por alguma cura física ou espiritual.

Estabelecendo contato com o caldeirão da direita (Terra)

"Das profundezas a altura mede a Árvore do Mundo,
Árvore Sagrada, que cresce dentro de nós,
O eixo sagrado de todos os reinos, nesse solo profundo.”

Coloque os ovos pintados dentro do caldeirão da terra. E diga:

"Pelos poderes do Céu, da Terra e do Mar, em nome dos Deuses do renascimento, da fertilidade e da abundância, eu consagro e abençôo esses ovos, com os meus desejos e intenções." Que assim seja!

No dia seguinte coloque os ovos embaixo de uma árvore ou "plante-os" num vaso.

Abrindo os Portais

"Manannán Mac Lir, você que nos guia para a Ilha da Eterna Juventude, abra agora os portais do caminho, como um portão que atravessa o tempo através da árvore do mundo... Senhor das Brumas, damos-lhe boas-vindas, pois o portal agora está aberto!”

Honrando as Três Famílias

"Neste altar honramos os Deuses, os antepassados e os espíritos da natureza, celebrando o tempo da luz com a chegada da primavera e aqueles que nos ensinaram a escutar o chamado para viver dentro dos ciclos sagrados. Fàilte... Sejam todos bem-vindos!"

Faça uma oferenda às Três Famílias. Sugestão: taça de vinho.

Bênçãos à Semente

“Para a sorte dos homens,
Estamos prontos para aprender os segredos da cura.
Para a sorte dos meios,
Estamos prontos para trabalhar as formas de cura.
Para a sorte dos desejos.
Estamos prontos para receber os dons da cura.
Que possamos ser curados pela raiz, pela folha e pela flor.
Pelas bênçãos do Céu, da Terra, do Mar e do Amor!”

Em seguida faça uma pausa para meditação e para receber as bênçãos dos Deuses através da leitura dos oráculos. Sugestão: runas ou ogham.

Agradecimentos e encerramento

“Agradecemos as bênçãos das sementes,
Aos Deuses, Antepassados e Espíritos da Natureza,
Que através dessa abençoada união,
Deram-nos luz, sabedoria e proteção.
À Mãe Terra, por nos mostrar as virtudes necessárias
E os meios apropriados para alcançarmos a cura
Ao regarmos as sementes com as águas da fonte sagrada,
Onde as portas do Outro Mundo agora serão fechadas.”

Abençoados pelo Céu, a Terra e o Mar, o ritual está encerrado. Slán!

(Ritual baseado nos princípios da Ordem Druídica ADF - Árn Draíocht Féin - A Druid)

Extraído do livro Brumas do Tempo - Todos os direitos reservados.

A Lua dos Ventos - Setembro

Publicado por Rowena em 22/9/2009

Setembro marca a época da renovação, com o ápice da primavera. Este mês, em gaélico, chama-se Meán Fomhair, é o final da roda escura do ano e o início da roda clara, onde todos os seres começam a vibrar intensamente, em todos os sentidos.

Pronúncia em gaélico: Meán Fomhair - Setembro

Respirar profundamente e absorver os conhecimentos que despertam a nossa alma... na qual as flores, mais uma vez, se fazem presentes e tudo ao nosso redor ganha um novo colorido, nos inspirando às transformações interiores.

Nada é esquecido, apenas se mantém adormecido, até que a semente esteja pronta para reiniciar seu ciclo de evolução. Os ventos promovem o movimento básico deste despertar, o fluxo sagrado da consciência, ou seja, a cada novo movimento sentimos-nos cada vez mais próximos da fonte.

Para que essa conexão aconteça, precisamos estar conscientes do agora, para percebermos que aquilo que vivenciamos diariamente nos liga intimamente aos Deuses.

Os ventos são umas das formas pelas quais a natureza nos conecta a esses sinais, por exemplo, quando são cálidos, leves, frios ou gelados. Naturalmente, sentimos diferentes sensações que nos transmitem alguma mensagem interior.

Para os antigos celtas, o vento era uma grande força da natureza, elementos invisíveis do céu e que nos remete aos Três Reinos Celtas: Terra, Céu e Mar, que representam também o corpo, a mente e o espírito.

O fogo era considerado, por eles, o ponto central da vida, um presente dos Deuses, responsável pela Inspiração, o Awen ou Imbas Sagrado.... Um ser vivo, que nasce, cresce, se alimenta, definha e morre.

Os três elementos estão interligados e conectados entre si, como se fossem um nó celta. Podemos representá-los, simbolicamente, da seguinte forma:


O centro é o equilíbrio, a Bilé sagrada dos irlandeses, onde os três mundos estão ligados por uma grande árvore, no caso, representado pela figura do triskle.

O ar é invisível - mas sua própria natureza de invisibilidade torna tudo mais profundo. Ele é a consciência do sopro sagrado, que continuamente é mudado. A cada respiração, o mundo exterior é trazido para o nosso espaço interior. Espaços internos de nossos corpos e, portanto, as mentes, sonhos, recordações e até mesmo crenças, são reavivadas.

O ar que se movimenta forma os ventos inerentes às quatro direções: Norte, Leste, Sul e Oeste. O centro é representado, novamente, como local sagrado, a Mãe Terra.

Aproveitando a atmosfera de renovação e de equilíbrio, proporcionada durante o Equinócio da Primavera, façamos uma meditação invocando a magia dos "Quatros Ventos". Sinta a presença de cada um, trazendo-lhe a força do Norte, a luz do Leste, a inspiração do Sul e a iluminação do Oeste.

Coloque no centro do seu espaço sagrado um caldeirão com uma vela branca dentro, simbolizando a sua consciência no momento presente. Medite o tempo que for necessário e sinta a sua energia se harmonizando com todo o universo. Que assim seja!

Bênçãos do céu, da terra e do mar!

Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com
E-mail:
rowena@templodeavalon.com

 
Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon, entre outras proteções de propriedade intelectual, aos seus respectivos autores. Solicitações para reprodução devem ser feitas por e-mail .
Indique esta página a um amigo! 



Go raibh maith agat... Obrigado!

Rowena Arnehoy Seneween ®

Rowena Arnehoy Seneewen
Templo de Avalon - Paganismo, lenda e mitos


 

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO